quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Esnobando...

Meu exercício preferido do livro Libre Echange vol. 1.
Bison, mes amis.

A
Pierre : Allô? (silence) Non, c'est Pierre. Vous voulez parler à Michel? ... Michel! Téléphone!

Michel : Quoi? Qu'est-ce que c'est?

Pierre : C'est le téléphone. Où es-tu?

Michel : Je suis dans la piscine.

Pierre : Viens! Dépêche-toi!

Michel : J'arrive!

B
Michel : Allô? (silence) Ah, mon Dieu! Excusez-moi! J'arrive!

Pierre : Qu'est-ce qui se passe? C'est Cécile?

Michel : Non, ce n'est pas Cécile, c'est Jacky. Elle est à la gare.

Pierre : Jacky? Qui est-ce?

Michel : C'est une amie, elle arrive, elle vient pour le week-end.

Pierre : Ah bon!

4 comentários:

Malthus de Queiroz disse...

Hum... J`adore les étudientes de français.

Catarina de Queiroz disse...

Et moi, je t`adore. Bison

Anônimo disse...

Ah..tem lições que não saem da cabeça..Tem uma lição de inglês (há uns 18 anos atrás) que não esqueço até hoje, dizia:

excuse-me
is there a post office near here?
yes there is
is it far?
no, it isn't very far
first right, second left...

Isso nunca saiu da minha cabeça...aahahhah

Catarina de Queiroz disse...

Só não é pior que aquele jogo de tetris que as peças vêm descendo e se encaixam para eliminar uma fileira. Até hoje eu tenho sonhos com isso e de vez em quando até faço jogos imaginários na minha cabeça. Coisa de doido mesmo! :P