sábado, 15 de maio de 2010

Viva sob os três "r"

Antes de começar a ler o post, leia essa observação que coloco aqui: optei por utilizar esse "r" propositalmente. Não é a maneira correta de colocar o erre no plural. Seria "erres" ou pior ainda "rr" mas assim eu perderia a jogada que quero fazer com as palavras iniciadas com essa letra e não teria sentido. Essa explicação aqui matou o meu post, tirou toda a emoção da leitura, mas achei necessária. Não poderia viver comigo mesma sabendo que alguém poderia achar que cometi um erro na escrita (esparro!). Desculpa a interrupção. Boa leitura.


Reduza os problemas da sua vida. Se preocupe com coisas realmente importantes, diminua o sofrimento. Se uma coisa não tem solucão não adianta se desesperar. Tente resolvê-la da melhor maneira possível. Busque a ajuda de quem lhe ama.

Reaproveite o que aprendeu enquanto passou por uma situação e tire dela os ensinamentos para guiar toda a sua vida. Coisas boas ou ruins nos ensinam a enfrentar novos desafios no dia de amanhã. Tente não repetir seus erros já sabendo no que resultarão. Continue com as atitudes que lhe foram úteis trazendo para a sua vida a possibilidade de fazer o que é certo novamente.

Recicle tudo o que você não quer mais para você. Modifique suas ações diárias, mude suas atitudes sempre para melhor. Viva o dia de amanhã com amor e respeito por você mesmo e por aqueles que lhe cercam. Recicle a sua alma.

9 comentários:

Malthus disse...

Massa. Tento sempre fazer isso, mas às vezes não consigo. Gostei do post. bjs

Macabea disse...

que foto linda. é isabela?

Catarina de Queiroz disse...

É Isabella. Beijo

Anônimo disse...

Como na musica de Jack Jonhson: Reduce, reuse, recycle !

Catarina de Queiroz disse...

É isso mesmo, "Anônimo".

Raquel disse...

Uhm, interessante esse post "auto-ajuda". Eh mesmo uma pena q as pessoas dificilmente aprendam com os erros e o "respeito àqueles q lhe cercam" esteja tao fora de moda. Eu to pensando em escrever um blog tbm, mas pelo tipo de pensamento q eu estou tendo ultimamente meus leitores vao terminar a leitura deprimidos :S

Catarina de Queiroz disse...

Raquel, acho que você devia fazer um blog sem se cobrar muito. Escreva o que lhe der na telha e se alguém não gostar que não leia mais. Prometo tentar não ficar deprimida. =D

theo disse...

Legal o post, além de ajudar nas questões pessoais, os três "r" ajudam nas questões ambientais.

Catarina de Queiroz disse...

Valeu pelo comentário, Theo. Bjs