segunda-feira, 29 de junho de 2009

Despedidas temporárias



E a turma vai ficando menor. Fico muito feliz por meus amigos que se mudaram, apesar de estarem longe daqui. Sei que estão buscando novas conquistas e que crescerão com a experiência. Eu tento não ser egoista e desejar que eles voltem ou que nem cheguem a ir. É tudo passageiro e no futuro nos reencontraremos. Mas não consigo, por mais que tente, deixar de sentir tristeza ou saudades.



É um sentimento muito estranho: uma felicidade triste. Eles saem e nós ficamos aqui relembrando os ótimos momentos. Mesmo os momentos de brigas e discussões foram maravilhosos pois nos tornaram quem somos e nos mantiveram juntos, respeitando as diferenças de cada um. Rimos e choramos.

Abraçamos um a um nas despedidas e agradeçemos pela existência da internet. Contamos os dias que se passarão até o reencontro. Uns nós veremos antes, outros demorará um pouco mais. Mas o que jamais mudará será esse sentimento de que viajaram apenas ontem e a confiança e a amizade serão sempre as mesmas. São amigos pra toda a vida e ninguém os tirará de dentro de nós.

12 comentários:

Catarina de Queiroz disse...

E então ficaram três... (comigo, é claro).

Raquel disse...

AAAAiiiiiiiii, fiquei tao triste agora ;( Mas é um texto lindo. Obrigada por escrever, sei q todos os seus amigos q estiverem longe vão se emocionar como eu. Quanto àquele nosso grupo... nós estamos tão espalhados né? Parece até o fim do "The Fellowship of the Ring", mas menos dramático espero, hhahahaha. Bjos

Anônimo disse...

SÉRGIO DANTAS - RS

tava passeando pelo google e me deparei com teu blog lindo! permita-me um desabafo colega, a amizade é uma relação íntima entre os seres mesmo. é uma relação desprovida de interesses onde reina a predisposição recíproca pela felicidade do outro. chamo de meu inimigo só aquele que se tornou desconhecido ou que pelo menos faz questão de ser, sumir,etc... mas que a todos eles de coração desejo a felicidade. temos que respeita-los sempre. às vezes somos um ótimo pai, mas não um bom amigo ou um bom amigo e não um bom pai ou um bom amigo e um bom pai mas não um bom filho e por aí segue... acho que os amigos tem que estarem sempre por perto independente de qualquer coisa na vida!!! isso é que é ser um ser humano de qualidade!!! inclusive já perdi um amigo com mais de 23 anos que lhe conhecia, mas ele optou sumir das nossas vidas sem mais e nem menos quando se casou, na verdade isso é a maior bobeira que um homem pode fazer na vida, deixamos ele quebrar a cara, e só bastou quinze anos, tenho 47 anos e já vi muita coisa, mas não fique triste por isso menina, suas palavras são muito sábias, mas uns quinze anos depois ele passou por um momento díficil, e quase todos lhes deram as costam, ele se separou da esposa, seu filho cresceu, ficou desempregado, sozinho na vida e muito mais... mas a primeira coisa que ele fez foi nos procurar todo triste para pedir ajuda e nos pedir desculpa, e resolveu nos dar mais atenção e valor, hoje eu sei muito bem o que é isso amiga, o grande valor que tem um amigo que só enxergamos que é quando estamos na m.e.r.d.a, a maioria some ou não lhe ajuda como deveria, mas, no instante ele soube nos procurar, não foram todos que o aceitaram de volta, na verdade só duas pessoas, enfim... mas a vida é assim mesmo não é, falaram pq agora era tarde demais para querer a sua volta, o engraçado é que não foram seus familiares que lhe tirou do buraco e sim apenas dois amigos que lhe deram um novo emprego, batalharam por ele e lhe devolveram a felicidade pra sua nova vida, e tudo deu certo!!! viva os amigos!!!!! parabéns pelo teu blog!!!

Catarina de Queiroz disse...

Beijos para todos os meus amigos! Obrigada pelo depoimento, Sérgio. Apareça sempre.

Anônimo disse...

Nossa! que interessante esse blog! achei por acaso quando eu estava procurando algo no link acima "próximo blog" e parei aqui, fiquei comovido com a história do Sérgio, nossa, mas desde quando que só pq a pessoa se casou ou pq é pai agora ou pq é mãe você precisa frequentar menos os amigos ou abrir mão deles??? da onde ele tirou isso pela amor de deus!!! nossa, se fosse comigo eu deixava esse cara morrer junto com o capeta! amigo que é amigo é justamente nessas horas que ele deveria fazer questão de ver seus amigos e salva-los para poder dividir sempre essa felicidade, a felicidade de ser mãe segundo minha esposa me falou, aqui na minha cidade(ES)nossa turma é muito grande todos são pais e a maioria casados, alguns já são coroas e outros mais novos, outros solteiros, todos numa vida normal, e foi nesses momentos de casados e pais (outros ainda solteiros e noivos)que passamos a nos ver mais ainda em todos os finais de semana! marcamos um almoço, pizzaria, bar, etc... toda terça ou toda quinta, isso na maioria das vezes, não deixamos de nos ver um só final de semana, isso acho que já a mais de 23anos e só pararemos quando morrermos, todos nós nos amamos de verdade, somos amigos de escola desde criança, estamos sempre preocupados uns com os outros, brigamos muito, é verdade, mas ligamos um pro outro no mesmo dia e resolvermos tudo na hora pq queremos que esteja bem, para ser amigo, Sérgio, é preciso entender um ao outro e os pqs de ter agido daquela forma, esclarecendo o mal entendido e interpretações que são erradas em 99% dos casos, amigo que é amigo faz questão de querer ver o outro em todos finais de semana independente de qualquer coisa que esteja difícil como brigas e tal!!! é muito fácil ser egoísta quando se estar feliz!!! esse camarada, Sérgio, esse cara, não deve ser normal deve ser um cara frio que quando precisamos dele para conversar ele finge que não entende ou deve dizer que estar com sono, cansado, com dor de cabeça e some, e você fica a ver navios em desabafo aff daqueles amigos que uma vez por mês demonstra que lhe ama e no outro dia fica irreconhecivel, se deixar nem liga para lhe ver, por exemplo, toma cuidado com ele, pense nisso!!! agora, Catarina, teu blog é simplismente espetacular!!! tua inteligência é fora do comum, não sei, senti isso nas tuas palavras!!! muita gente escreve de forma inteligente é verdade, mas muito academica, fria, seca, perfeitinha demais, mas tu não, tu tens sentimentos de gente grande, uma pessoa boa e sensível de verdade, quem vive pela experiência e não por livros, essas são pessoas muito especiais e as que mais sofrem, estou até emocionado, não vejo tuas palavras como industrializadas como se estivessem construindo um quebra- cabeça essa é a diferença da pessoa que é inteligente na escrita e de quem não o é, a pessoa que sabe escrever bem demonstra sentimentos muito forte logo de cara como você o fez pq vc tem vivencia, viveu o que tu escreveu, e não enrolou, muitas pessoas tentam construir isso a todo custo mas não conseguem pq desmorona logo com um tempo afinal elas escrevem como se estivessem construindo prédios não é verdade? gostei de passar por aqui Catarina, parabéns, desculpa invadir teu bocadinho! kkkkkkkkk bjs...

Catarina de Queiroz disse...

Puxa! Fiquei até sem graça com esse comentário! Bem, é verdade que quando escrevi estava pensando e vivendo tudo isso. Nunca imaginei que meus textos fossem afetar ninguém intimamente. Que bom que eu escrevi uma coisa com a qual alguém se identificou. Obrigada, Anônimo (!) por seu comentário.

Juliana disse...

Catysss amiga tambem adorei o seu post!!! Ahhh eu tb tenho mtas saudades de voces mas sinto que nossas amizades vao durar para sempre!!! Lembro sempre de voces, amooooo todos. bjos

Catarina de Queiroz disse...

Bjs, Ju!

katy farias disse...

Fico feliz em saber que faço parte desse mundoooo.... E também compartilho das mesmas alegrias e tristezas citadas. Um beijo a todos que estão longe e nos acompanham de perto e a todos vcs que ficaram p aliviar essa vidinha cheia de surpresas.... Vcs são o consolo que preciso nos momentos mais angustiantes e a alegria da qual eu compartilho sempre. Muitas coisas da vida passam. Quase tudo passa, mas a força de uma amizade nunca acaba. Vc são provas vivas disso. AMO MUITO TOOOOOODOS VOCÊS.
Valeu, Cats!
PS.: A foto que eu tô sentada tá muito engraçada... Pareço uma menininha abandonada, rsrsrsrs....

Catarina de Queiroz disse...

Rssss... parece nada, Katy. Você estava muito bem. Ah, para os desavisados, essas fotos de Katarina e Rosana foram tiradas no aniversário de Malthus.

Anônimo disse...

finalmente achei teu blog cat. caramba, concordo com a galera aí. o meu é.

http://blogdarua9.blogspot.com/

Abraços!

Anônimo disse...

Apesar de nao estar na foto, sei que faco parte da sua lista de amigos. E
como eh grande meu amor por voce ! 15 anos de amizade. Saudades cat, sempre no meu coracao !

Marceli