sábado, 9 de maio de 2009

Ao som de Bob Dylan


-->
Procure, com muita atenção, os sinais. Eles estão lá, bem à nossa frente. Mas você tem que saber com que olhos vai vê-los. Acontece sempre quando mais precisamos. Com que olhos você vai vê-los? A vida nos apresenta um caminho. Nós escolhemos a porta pela qual vamos passar para segui-lo. Nós escolhemos as ferramentas que vamos levar ao longo da viagem e nós decidimos qual bagagem vamos continuar carregando por todo o trajeto e o que vamos deixar pra trás, o que não tem tanta importância e tem um peso insuportável.
Os sinais nos ajudam a decidir. São pequenas pistas sendo decifradas a todo momento. Rostos nas nuvens, cheiro de flores onde não há flores, calafrios, imagens na neblina, sonhos. Não esqueça de prestar muita atenção, é a sua vida que vai passando bem diante dos seus olhos. A borra do chá ou do café. Vai me dizer, do fundo da sua alma e com total certeza, que tudo isso é besteira? Você é quem sabe... afinal, quem sou eu para saber de alguma coisa? E quem é você pra saber? “A complete unknown like a rolling stone.”
Não somos nada senão grãos infinitamente minúsculos diante da grandiosidade da existência. Somos ridículos. Quase não existimos. Mas estamos aqui e fazemos parte do todo e não podemos dar as costas para o resto. Não se supervalorize. Aceite sua participação e seja completo. O todo fica incompleto sem você. Pegue apenas o que é seu e faça parte de tudo. Deixe o que é dos outros. Carregue apenas o seu fardo, que já é pesado demais, e não se preocupe. O mundo não vai acabar porque você não tomou conta da vida de todo mundo. Vai ser por outro motivo.

6 comentários:

Juliana Rivas disse...

Catys amei! Mto bom, vou refletir sobre isso ;) Saudades amiga, espero que esteja tudo bem por ai. Voce devia atualizar seu blog mais vezes... bjosss

Catarina de Queiroz disse...

Valeu, Juliana! Vou tentar atualizar. É que eu vou deixando pra depois... Bjs

theo costa disse...

Ae, quanto tempo hein...vou procurar pelos sinais....bjos

Marceli disse...

Nossa Catarina,voce me fez refletir! Poxa fico impressionada com o seu talento para escrever. Me identifiquei com varias frases do seu texto, esta de parabens! Alias, voces estao de parabens ( Voce e Malthus) por ter formado uma familia tao feliz com muita harmonia. E uma carreira consolidade com um futuro brilhante. Poxa quanto orgulho eu tenho de voce minha amiga ! Saudades imensas.


Marceli Upson

Malthus disse...

My girl. bjos

Heber Costa disse...

Bom texto, Cat. Ainda não acredito em sinais, mas não nego que eles possam existir. Há muito mistério no mundo para alguém dizer que alguma coisa não existe. "Só pode ser um sinal"! :)